sino

sábado, 4 de junho de 2011

Vida: Cadê o Manual?

VIDA: CADÊ O MANUAL?









Se ele existisse e viesse acoplado em nossas mãos, no cordão umbilical, ou seja, lá onde fosse não precisaríamos ficar aqui tentando estruturar a coisa!

E é aí que está o grande obstáculo!

Para que tentamos racionalizar tudo?

Não é suficiente saber que há gente no mundo pensando em cada setor da vida? Eles vão criando “mapas” sobre tudo: genética, geografia, artes, alimentos, tudo.

Há também os especialistas no corpo e na alma humana.

Os envolvidos com o estudo do espírito, de possíveis outras dimensões de nossa vida.

E isso é ótimo!

Mas para vivermos em paz, só precisamos não complicar a coisa. Precisamos apenas e simplesmente viver, e da melhor forma possível.

E o que é a melhor forma possível se não sentir-se feliz e em paz.

Falo de paz, que todos conhecem aquela sensação de tranqüilidade de fluidez, de calma.

Quanto à felicidade, não a confunda com euforia. Essa você pode conseguir de várias formas artificiais. Mas ela não tem nada a ver com felicidade, é só um estado alterado de consciência, muitas vezes com resultados péssimos.

Felicidade é um estado interior instalado por sua vontade. É um ser capaz de agradecer pelo que você tem. Do carro zero quilômetro ao dedinho do pé esquerdo!

Sei... você não tem o carro do ano? É eu também não. Mas se o tiver seu mundo estará completo? Tenho certeza que não...

É uma questão de dimensionar as coisas valorizando sentimentos, sensações ao invés de buscar coisas fora de você.

Sei que poucos de nós conseguem dedicar sua vida à contemplação. Há os que vieram para isso,e eu acho que deve ser bom demais. Mas não é o que estou sugerindo!

Digo a você que acorde todos os dias, independentemente das circunstâncias com o propósito de tornar o SEU dia o melhor dia da sua vida.

Nessa hora, seja egoísta sem titubear. E pode ter a certeza de que não estará prejudicando ninguém. Se você estiver no seu melhor dia, fará do dia do outro o melhor também! E isso vai contaminar pessoas por onde você passar, e a satisfação deles recarregará suas energias!

Simples assim.

O resto (conquistas materiais, um amor, o sucesso) virá com muito mais naturalidade.

Ingenuidade minha?

Problema seu, se pensa assim. Estou oferecendo um caminho, como tantos fizeram antes de mim e sem acrescentar nenhuma novidade.... Você aceita se quiser!

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, complicamos demais a vida, quando o correto e mais fácil é apenas "viver".

    ResponderExcluir