sino

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Problema Meu?

COMO PROBLEMA MEU?! QUE GROSSERIA!










Não, não se trata de grosseria. É mais uma certeza.

Você aceita o que quiser, eu também.

Se eu me mantiver no meu caminho, fazendo as coisas de uma maneira que me deixe bem, feliz, contornando eventuais dificuldades ao invés de me degladiar com elas, estarei bem.

Se meu bem estar te incomoda de alguma forma, há algo errado sim, mas com você.

Muitas vezes com medo de sermos rejeitados, adotamos atitudes contrárias aos nossos desejos e aos nossos pensamentos.

E isso só nos traz prejuízos. Vamos nos podando, nos travando,complicando nosso caminho.

Você deve sim experimentar coisas e fatos novos, mas adotá-los definitivamente é uma escolha.

Você pode me questionar quanto a isso, por exemplo, no ambiente de trabalho, onde a hierarquia é necessariamente cobrada.

Sim, ela existe e deve ser respeitada, mas não pode ser vista como uma graduação do que as pessoas são enquanto isso, simplesmente pessoas.

Assim: seu chefe pode te dar ordens a respeito do trabalho, pode determinar como quer que as pessoas se comportem no ambiente, o que cada um tem como tarefa. Normal.

Cada tarefa em uma empresa tem a sua importância. Do faxineiro ao diretor financeiro.

Bobagem? É não....

Deixe o diretor financeiro em casa uma semana (sem ninguém substituindo) e veja o resultado.

Agora, faça o mesmo com o faxineiro.

Garanto que um pequeno caos vai ser instalado nas duas ocasiões.

Então é assim, respeito é bom e todos não só gostam como lucram com isso.

Aliás, isso é uma tendência atual, usar no ambiente de trabalho a tal Inteligência Emocional (af!), termo que acho um horror, uma bobagem, mais uma coisa para qual não deveríamos precisar de uma teoria e um livro IMENSO para perceber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário