sino

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Nossa Senhora




"Nossa Senhora me dê a mão, cuida do meu coração..."
Acho que mesmo o mais infiel dos mortais não poderia negar a beleza da letra e da melodia de Roberto Carlos.
Hoje, 12 de Outubro, dia da Padroeira do Brasil, N.S. de Aparecida, achei por bem falar desta fé que arrebanha tantos por aqui.
Não vou especificar "A" N. Sa., prá mim, ela é uma só, a mãe de Jesus, aquele que há 2011 anos ecoa seus gestos e suas palavras para um mundo surdo ou no mínimo com sérias dificuldades de interpretar o que houve.
Ela é a personificação da mãe, aquela que a partir do dia do conhecimento da existência de um ser dentro de si, nunca mais se desliga dele, busca protegê-lo, guiá-lo pelos caminhos da vida e sofre, por mais racional que seja, com qualquer tropeço que ele dê.
Personifica também as mulheres em geral. As "santas" as devassas, as jovens e as maduras que trazem em sua alma uma infinita capacidade de amar e perdoar. Que bancam a durona, mas balançam diante de gestos de carinho.





Pena que pouquíssimos consigam ver em N.Sa. a representação cristã Dela, a Grande Mãe, a Vida contida em Gaia, a mãe Terra que germina e faz nascer todas as sementes, nutridas pela Água, essa outra mãe que estamos exterminando sem dó nem piedade.
Lamento muito que as pessoas em sua maioria, prefiram representações ditadas por alguns sem se darem conta de que tudo é fruto de um contínuum, de uma vida que não tem começo, meio ou fim, de um tempo que não se conta.
E que se assim fosse, só teríamos a agradecer e não a suplicar.
Teríamos nossas ambições, mas para o nosso bem, sem precisar derrubar alguém. Estenderíamos mais a mão, como Ela, a N.Sa. em qualquer uma de suas representações faria.
Assim, termino com outras lindas palavras:
"... Nossa Senhora de Aparecida, ilumina a mina escura e funda o trem da minha vida..."

Um comentário:

  1. Olá Patricia!
    Gaia ,a mãe terra, tem sido maltratada pelo que tem de mais obscuro em nossa espécie. Gaia tem sido vítima do egoísmo da humanidade,que explora as riquezas dela,para empobrecer a maioria de seus habitantes.O egocentrismo de ser bem sucedido,em detrimento dos outros que não tem o mínimo necessário de sobrevivência.Gaia tem contemplado não só a sua dominaçao pela espécie "civilizada" mas é testemunha da miséria que vive a maioria da dita espécie "civilazda" apesar da exploração de sua riqueza.
    Valeu a reflexão !

    ResponderExcluir