sino

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Conexões

À frente de Sonia, ela começou a falar. Explicou como tinha chegado até lá e que havia decidido não falar sobre si até então pois acreditava que isto daria à terapeuta "material" para "criar" uma regressão. Falou de sua surpresa com o resultado, que realmente lhe trouxera imagens sobre as quais já havia pensado antes.
 Contou sobre a sensação de "ver" as cenas enquanto Sonia falava.

Sonia disse que ver as cenas era algo muito raro.Em geral, as pessoas ao ouvirem as histórias narradas , acompanhavam o enredo como se estivessem lendo um livro.

Mas ela confirmou que em seu caso as coisas eram mais claras, chegava a sentir aromas dos lugares.

Sonia perguntou-lhe se reconhecia pessoas das histórias que estivessem ao seu lado nesta vida.

Ela disse que tinha desconfianças, mas gostaria de saber que tipo de informação Sonia poderia dar a este respeito.

A terapeuta explicou que,por suas teorias e crenças era comum que o mesmo grupo de pessoas voltasse a se reunir em várias vidas, ou dimensões, como muitos preferiam, mas que para que ela própria pudesse fazer conexões, teria que ter recebido informações sobre ela antes das regressões. Mas, que o que lhe chamou a atenção foram as presenças de Frederico (na vida de Zaira) e George (na de Mildred), que lhe pareciam sugerir que fossem 2 outras encarnações de Lucas, já que Sonia tinha a certeza de que as 2 moças eram as antigas personalidades dela.

Ela então resolveu falar claramente sobre as conexões que fizera durante as regressões e no intervalo entre as duas.

Suas impressões foram muito claras. Frederico e George com certeza eram Lucas. E para ela isto explicava sua relação quase simbiótica com ele. Era como quisesse se desculpar pelo que fizera nos tempos de Mildred ou quisesse aproveitar até o fim a aventura com Frederico.

Uma coisa, ela interpretou de forma errada, mas só viria a saber disso anos mais tarde, quando sua relação com Lucas terminou. Ela imaginou que Mary, a noiva prometida de George, fosse Sonia, a esposa de Lucas. Mas na verdade,era Maura, que na vida atual, também havia sido apaixonada por Lucas desde menina, mas tinha sido "trocada" por ela, que por fim o "devolvera" à Maura que sempre esperara por isto.A esposa de Lucas, entrara na vida deles por motivos que não chegaria a descobrir.

Outra coisa que a impressionou bastante foi o fato de Mildred ter desaparecido e sido morta pela Inquisição. Ela, sempre se interessou por ervas e plantas medicinais e teve uma facilidade imensa de trabalhar com os Florais de Bach, técnica que utiliza plantas inglesas, e era chamada de "bruxa" por muitos, mesmo que de forma jocosa.  Além disso, as histórias sobre a inquisição e seus absurdos a deixavam muito impressionada, o que também a fazia ter certa resistência aos ritos católicos.

 Outro fato marcanate é que uma grande amiga sua, também se submeteu à regressão naquela época e isso as fez compreender a ligaçao muito forte entre as duas, embora fossem tão diferentes que ela as vezes não sabia se a amava ou odiava. É que esta amiga, Olívia, também trabalhava da mesma forma que Mildred, foram presas juntas, mas para fugir da punição, esta amiga refugiou-se em um convento, fingindo ter se convertido. Esta situação foi vista por Mildred como uma traição, e foi com este sentimento que ela deixou este mundo.

Quanto à família de Zaira, ela teve muitos insights! A mãe, era exatamente como a sua desta vida. Implicava com tudo o tempo todo e queria que a filha arrumasse um marido pacato mas que cuidasse dela. Afastava todos os seus pretendentes e ainda fazia com que ela, por si mesma, evitasse envolver-se com outros rapazes pois sabia a resistência que a mãe criaria.

 Jan, era com certeza seu pai desta vida. Alegre, paciente, amante da música e das viagens. Apoiava a filha em tudo que precisasse e nunca se afastava dela.

Depois desta sessão, ela voltou ao consultório várias outras vezes,mas nem sempre para regressões, mas para analisar as informações obtidas.

Muitas coisas em sua vida ficaram mais claras, embora ela levasse muitos anos para compreender que sua relação com Lucas já não tinha sentido.E isso só aconteceu porque ele pôs fim ao relacionamento.

Foram anos, usando as regressões como elos entre passado e futuro, entre consciente e inconsciente...

Foi uma experiência muito válida embora em sua cabeça sempre pairavam questões e mais questões.

As tais vidas passadas existiam ou eram meras ilusões?

Mas se eram ilusões, como Sonia as descrevia tão bem?

Nosso destino está pré-determinado?

Conhecer vidas anteriores pode nos ajudar a compreender a atual?

Ou estas histórias seriam fruto de dimensões paralelas nas quais estaríamos envolvidos?

Não importa. O que importa é que com o passar do tempo, a publicação do livro, o apoio dos velhos amigos em especial Miguel e Lin, (que ela ainda encontraria em outras vidas!), ela tomou posse de si.

Outros relacionamentos surgiram em sua vida, homens muito mais interessantes do que Lucas foi um dia.

E ela sabia, que seria uma questão de tempo e auto-conhecimento para que um grande amor nascesse em seu coração e ela sentisse que era a hora de construir algo ao lado de alguém.

Não pensava em relações do tipo "até que a morte os separe", afinal, tivera a oportunidade de saber que isso não existia, a vida anda em ciclos, e participamos deles eternamente.

O importante é construir o amor, pelas coisas, pela natureza, pelos animais, pelas pessoas.

Enfim, a busca da Paz e o Prazer.

 
                                                           FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário