sino

sábado, 22 de dezembro de 2012

            BOAS FESTAS

As festas de fim de ano são uma oportunidade a mais para manifestarmos nossos sentimentos.

Portanto, eu não poderia deixar a chance passar.

Como diz a música, "amigo é coisa pra se guardar debaixo de 7 chaves, dentro do coração"

Hoje, além daqueles amigos à moda tradicional, os reais, pessoais, temos também os virtuais, como costumo dizer, "materializados" ou não.

Há quem duvide dessas amizades ou que minimize sua importância. Eu não!

Há entre meus amigos virtuais gente que esteve "ao meu lado" em momentos bons ou ruins. Uns, mais presentes que outros, alguns mais intensos, outros mais cautelosos.

Alguns mantem contato diário, nunca dispensam um bom dia, um olá, um beijo, enfim um carinho. Outros, nem "falam" tanto assim, mas em momentos cruciais, descobrimos que estavam ali, nos observando, prontos para estender a mão, apoiar ou até dar um belo puxão de orelha...

E ter pessoas "por perto" toda vez que assim desejamos não tem preço!  

Alguns se tornam tão essenciais em nossas vidas quanto os amigos pessoais ou a família, muitas vezes até mais. E isso acontece por diversos motivos, seja porque por serem semelhantes a nós e por isso nos dão força, ou porque sendo totalmente diferentes nos façam pensar e repensar nossas ideias e atitudes. Há inclusive os que se transformam em exemplos a seguir, os incentivadores, os que nos chamam à razão.

Por isso, temos muito o que pensar sobre essa nova forma de convivência, tentar fazer dela um caminho de compreensão e busca de rotas para um mundo melhor. 

Ainda acredito lá no fundo que isso seja possível apesar das religiões, dos partidos políticos, das filosofias de vida e das posições diferentes que ocupamos na vida.

Precisamos lembrar, que nosso papel no mundo é feito de máscaras sociais. 

Somos bem mais do que essas máscaras.

Somos antes de tudo pessoas.

Espero sinceramente que em 2013 as relações se fortaleçam e nos tragam muitas reflexões e muitas alegrias!







A todos vocês, amigos virtuais, pessoais e materializados, desejo um Feliz Natal e um lindo 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário