sino

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Natal






"Aproxima-se o Natal, aquela data em que a humanidade se une num só sentimento.A dúvida sobre o que dar de presente"

Esta frase, atribuida a Luis Fernando Veríssiomo noTwitter ano passado, fazia parte do meu post de Natal ( http://bit.ly/hbtRGh ), que modéstia parte, ficou muito legal e acredito que mereça uma releitura . Mesmo porque, este ano não estou lá muito inspirada e também não mudei de opinião sobre o que disse lá!
Mas não podia deixar de dizer alguma coisa aos meus seguidores, especialmente para aqueles que durante o ano se tornaram amigos, virtuais ou ao vivo e a cores, em carne e osso.
Desejo a todos vcs, um Natal de alegria, união e presentes de verdade. Presentes de verdade, em minha opinião são aqueles que farão parte de nossas vidas para sempre como os da lista aí:
- familiares queridos sempre por perto
- amizades renovadas
- novos amigos
- coração enternecido
- olhos brilhando de emoção e alegria               
- aconchego                                                                                      
- saúde
- educação
- um que de criança em cada coração
- liberdade
- consciência
- solidariedade
- amor
- oportunidades
- trabalho
- realizações
- e claro, dinheiro que ninguem é bobo nem de ferro!


Um grande abraço a todos e um            FELI NATAL





sábado, 18 de dezembro de 2010

Encontros

Falam muito por aí das relações virtuais. Há teses, pesquisas artigos. Milhões de palavras que tendem a nos convencer de que as redes sociais  fazem com que fiquemos cada dia mais superficiais nos relacionamentos, mais afastados do mundo.
Já há algum tempo que não me sinto à vontade com essas opiniões.
Sou do tempo em que poucos tinham telefone, do tempo do correio, no máximo do fax! Por isso, não foi muito tranquilo aderir às redes sociais. Mas, com ajuda dos filhos isso acabou acontecendo. No início, achava um tanto estranho, não sabia direito o que fazer e ainda havia a preocupação com o contato com gente que na verdade não conhecia, afinal, todos os dias lemos ou vemos na TV alertas sobre o perigo dessas relações.
Hoje, sei que como na vida "real" é uma simples questão de bom senso. Vc conhece alguém pessoalmente, e só com o tempo vai identificar afinidades ou não. Nas redes sociais também é assim.
A cada dia tenho mais certeza de que os relacionamentos que fiz especialmente no twitter são reais.
Tenho um carinho e uma admiração por algumas pessoas (ou deveria dizer @s?), tão sinceros e reais quanto os que tenho com amigos pessoais. Me preocupo por eles, torço por suas vitórias, me disponho a ouvir o que tem a dizer em qualquer situação. E vejo reciprocidade da parte deles.
Além disso, em que situação real poderíamos ganhar de uma vez mais de 1000 amigos? Tá certo que não nos "aproximamos" de todos. Digo aproximamos entre aspas pois a maioria, não conheço pessoalmente já que todos temos compromissos, moramos longe, alguns em outros estados ou até países. Mas, digo com tranquilidade, que em 1 ano e poucos meses, ganhei aí uns 80 grandes amigos, prá todo tipo de desabafo, divisão de alegrias e tudo o mais que se faz com quem se gosta.
Aí, tem aqueles que depois do contato virtual, acabamos conhecendo pessoalmente. E que maravilha sentir no olhar, no abraço, que aquela relação virtual realmente criou vínculos afetivos!
Hoje mesmo, participei de mais um encontro com amigos doTwitter. E mau sabem eles o quanto foi complexo prá mim estar com lá, por diversos motivos. Mas enfrentei chuva, uma ladeira escorregadia, o tempo exíguo para encontra-los.
E foi muito bom. Meu coração está "mexido", já estou sonhando com novos encontros, já sinto saudade.
Foi um encontro, do tipo verdadeiro.
Grande abraços aos meus amigos virtuais e aos que já se tornaram pessoais. Adoro vocês!